Seja bem vinda (o) !



Mostrando postagens com marcador carteiras de tecido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carteiras de tecido. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ideias com custo baixo para lembrancinhas de ocasiões

Gente,
                Hoje quero falar de lembrancinhas para ocasiões especiais e personalização das mesmas.
                Meninas e Meninos, quem gosta e se envolve com artesanato sabe como tem crescido esse mercado, creio que principalmente por causa da possibilidade de ter e /ou presentear com algo especialmente feito à mão, com AMOR, personalizado, cuidado em cada detalhe com carinho, fugindo assim dos feitos em série em escala industrial sem a mesma dedicação e perfeição que um artesanal.
                Eu e muitas outras(os) amigas(os) trabalham com artesanato e fazem lembrancinhas para ocasiões especiais, sabemos o quanto nos dedicamos... principalmente para alcançar o objetivo sem extrapolar no custo da peça a fim de não encarecê-la ou o custo benefício ficar muito aquém do desejado... sim, porque se deixar por conta da imaginação...vixe!
                Muitos clientes já conhecem, gostam do trabalho e preferem esse tipo de lembrancinha, não abrindo mão da qualidade e do efeito Mimo com Carinho que elas produzem. Estes não reclamam do preço justo do produto e pagam felizes e satisfeitos... Esquecendo aqueles que nos desvalorizam, tem aqueles clientes especiais que querem muito presentear com algo que tenha a sua cara, seja útil, charmoso e dê aquele toque especial a sua festa, porém o preço pesa-lhe no orçamento. O que fazer ?
                Pensando nesses queridos clientes, trago hoje algumas sugestões simples e adequadas à algumas ocasiões, com baixo custo e você poderá fazer!

                Então aí vai:


Toalhinhas de rosto e de mão sempre são úteis... essas de lavabo também... Que tal bordá-las com ponto reto? Não é complicado, é gostoso de fazer e você ainda pode escolher um  gráfico simples e bonito!    



E que tal incrementar com uma caixinha de mdf pintada à mão e um lacinho de fita de cetim?







Reparem a caixinha por dentro. Isso aí no fundo dourado é purpurina e verniz em spray!
Pintei com tinta de tecido por dentro para ficar grudando antes de passar a purpurina, depois usei verniz em spray. Ah!Pintei a tampa também por dentro com tinta de tecido porque gostei do efeito transparente que produziu...

    

Tanto para casamentos como para aniversários, chás... a ideia pode ser usada e fica uma fofura!!! Sem contar que a caixinha também é uma lembrancinha!!!


E para chá de cozinha? Alguma ideia?
SIM!
Que tal pano de pratos? Simmmm!!!




E se eles forem grandes de forma que possam ser utilizados não somente como panos de prato mas também para deixar a cozinha mais cutie e feminina?




E se colocássemos os paninhos em caixinhas decoradas?










Êba!!!
Para colocar esse barrado no pano de prato, a querida Maria Elza do Artemelza publicou recentemente um tuto bem prático com uma dica farcim farcim, confira:
http://melzamelo.blogspot.com/2012/02/como-colocar-barra-em-pano-de-prato.htmlhttp://melzamelo.blogspot.com/2012/02/como-colocar-barra-em-pano-de-prato.html




Ah, Joice! Eu não quero caixinha pintada... quero forrada com tecido... 
Então, tá:







E se dentro dela estiver uma linda niqueleira?


  
Uhú!!! rsrs

Bem, são lindas as caixinhas, mas tem como eu diminuir o custo delas?
TEM!!!
Você pode fazer ou comprar caixinhas de papelão já estampadas e economizar grana e tempo, ou se quiser dar um toque especial, estampá-las! Custam mais barato e ficam muito fofas também.
Essa comprei pronta, pintei a tampa e decorei a gosto. Incluí um laço de fita larga e...






Não posso deixar de incluir essa caixinha que fiz para meu banheiro. Aqui, sabonetes simples de uso do dia a dia para lavar as mãos ou como preferir... podem também ser sabonetes artesanais ou uns mais requintados... absorvente, remedinhos para cólicas, dor e febre... Achei muito delicado e combina com a decoração que estamos pensando para nosso banheiro que nos remete a um ar meio feudal, meio interior e antiguidade...



E que tal almofadinhas?
Essas são 30 X 30 cm, fundo de oxford e frente de tricoline, ambos brancos, sem zíper, pintada à mão, cheia com fibra sintética antialérgica e siliconada, amarrada com dois lacinhos de fita de cetim com voil/voal branca... o desenho pode acompanhar a ocasião:


Que tal?


Outras idéias aproveitando essas:







Nessa ideia aproveitei a mesma fitinha verde... que poderia ser uma perolada até mais larga...




Aqui uma necessaire com dois sachês em formato de coração e aroma água de lençol...aiai




Enfim...
       Espero que tenham gostado...
       Tudo é muito simples e fácil de fazer, agora, se você não tiver tempo nem disposição e quiser alguma lembrancinha, inclusive outra ideia, pode encomendar!
ACEITO ENCOMENDAS!!!rsrs

Bjinhos
Fiquem com Deus
Inté a próxima se Ele permitir, em nome de Jesus, amém!



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Carteiras multiuso

Gente,
Olha só essas carteirinhas multiuso que desenvolvi:


A ideia começou com um pedido do Bob, um amigo nosso, referente a uma capa para celular que fosse prática e coubesse outras coisas... enfim, não conclui o pedido do Bob porém desenvolvi esse piloto:


E ele deu origem a essas gracinhas: 










Estou apaixonada!!!!
Breve, pretendo postar um tutorial delas, se Deus permitir...
Ah! É uma excelente sugestão para lembrancinha de eventos... imagina isso dentro de uma caixinha de mdf bem bonita, num lacinho e uma etiquetazinha dizendo o nome dos noivos, ou debutante ou evento... aiai, creio que deve ficar um luxo! Vou testar, se Jesus quiser, amém.
Fiquem com Deus.
Bjinhos
Inté