Seja bem vinda (o) !



quinta-feira, 1 de março de 2012

Ideias com custo baixo para lembrancinhas de ocasiões

Gente,
                Hoje quero falar de lembrancinhas para ocasiões especiais e personalização das mesmas.
                Meninas e Meninos, quem gosta e se envolve com artesanato sabe como tem crescido esse mercado, creio que principalmente por causa da possibilidade de ter e /ou presentear com algo especialmente feito à mão, com AMOR, personalizado, cuidado em cada detalhe com carinho, fugindo assim dos feitos em série em escala industrial sem a mesma dedicação e perfeição que um artesanal.
                Eu e muitas outras(os) amigas(os) trabalham com artesanato e fazem lembrancinhas para ocasiões especiais, sabemos o quanto nos dedicamos... principalmente para alcançar o objetivo sem extrapolar no custo da peça a fim de não encarecê-la ou o custo benefício ficar muito aquém do desejado... sim, porque se deixar por conta da imaginação...vixe!
                Muitos clientes já conhecem, gostam do trabalho e preferem esse tipo de lembrancinha, não abrindo mão da qualidade e do efeito Mimo com Carinho que elas produzem. Estes não reclamam do preço justo do produto e pagam felizes e satisfeitos... Esquecendo aqueles que nos desvalorizam, tem aqueles clientes especiais que querem muito presentear com algo que tenha a sua cara, seja útil, charmoso e dê aquele toque especial a sua festa, porém o preço pesa-lhe no orçamento. O que fazer ?
                Pensando nesses queridos clientes, trago hoje algumas sugestões simples e adequadas à algumas ocasiões, com baixo custo e você poderá fazer!

                Então aí vai:


Toalhinhas de rosto e de mão sempre são úteis... essas de lavabo também... Que tal bordá-las com ponto reto? Não é complicado, é gostoso de fazer e você ainda pode escolher um  gráfico simples e bonito!    



E que tal incrementar com uma caixinha de mdf pintada à mão e um lacinho de fita de cetim?







Reparem a caixinha por dentro. Isso aí no fundo dourado é purpurina e verniz em spray!
Pintei com tinta de tecido por dentro para ficar grudando antes de passar a purpurina, depois usei verniz em spray. Ah!Pintei a tampa também por dentro com tinta de tecido porque gostei do efeito transparente que produziu...

    

Tanto para casamentos como para aniversários, chás... a ideia pode ser usada e fica uma fofura!!! Sem contar que a caixinha também é uma lembrancinha!!!


E para chá de cozinha? Alguma ideia?
SIM!
Que tal pano de pratos? Simmmm!!!




E se eles forem grandes de forma que possam ser utilizados não somente como panos de prato mas também para deixar a cozinha mais cutie e feminina?




E se colocássemos os paninhos em caixinhas decoradas?










Êba!!!
Para colocar esse barrado no pano de prato, a querida Maria Elza do Artemelza publicou recentemente um tuto bem prático com uma dica farcim farcim, confira:
http://melzamelo.blogspot.com/2012/02/como-colocar-barra-em-pano-de-prato.htmlhttp://melzamelo.blogspot.com/2012/02/como-colocar-barra-em-pano-de-prato.html




Ah, Joice! Eu não quero caixinha pintada... quero forrada com tecido... 
Então, tá:







E se dentro dela estiver uma linda niqueleira?


  
Uhú!!! rsrs

Bem, são lindas as caixinhas, mas tem como eu diminuir o custo delas?
TEM!!!
Você pode fazer ou comprar caixinhas de papelão já estampadas e economizar grana e tempo, ou se quiser dar um toque especial, estampá-las! Custam mais barato e ficam muito fofas também.
Essa comprei pronta, pintei a tampa e decorei a gosto. Incluí um laço de fita larga e...






Não posso deixar de incluir essa caixinha que fiz para meu banheiro. Aqui, sabonetes simples de uso do dia a dia para lavar as mãos ou como preferir... podem também ser sabonetes artesanais ou uns mais requintados... absorvente, remedinhos para cólicas, dor e febre... Achei muito delicado e combina com a decoração que estamos pensando para nosso banheiro que nos remete a um ar meio feudal, meio interior e antiguidade...



E que tal almofadinhas?
Essas são 30 X 30 cm, fundo de oxford e frente de tricoline, ambos brancos, sem zíper, pintada à mão, cheia com fibra sintética antialérgica e siliconada, amarrada com dois lacinhos de fita de cetim com voil/voal branca... o desenho pode acompanhar a ocasião:


Que tal?


Outras idéias aproveitando essas:







Nessa ideia aproveitei a mesma fitinha verde... que poderia ser uma perolada até mais larga...




Aqui uma necessaire com dois sachês em formato de coração e aroma água de lençol...aiai




Enfim...
       Espero que tenham gostado...
       Tudo é muito simples e fácil de fazer, agora, se você não tiver tempo nem disposição e quiser alguma lembrancinha, inclusive outra ideia, pode encomendar!
ACEITO ENCOMENDAS!!!rsrs

Bjinhos
Fiquem com Deus
Inté a próxima se Ele permitir, em nome de Jesus, amém!



8 comentários:

  1. Ótimas dicas... As caixinhas além de deixar o presente mais bonito ainda podem ser utilizadas depois, muito bom, você dá dois presentes em um.... Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei até sem ar! Tudo muito lindo e caprichado como sempre né?
    Adorei as dicas, e amei a almofada para lembrancinha de casamento, pna que eu já casei se não com certeza ela seria a lembrancinha do meu, rsrsrs
    Parabèns!
    Beijokas!
    BU:668

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e é pura verdade sobre o artesanato ganhar mais espaço na hora da gente presentear sem dúvida . bjos Alexia

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são otimas, coisas que todos usam
    http://maosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as lembrancinhas. Estão lindas e muito inspiradoras.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e gostaria de convidar para o “Sorteio Encantado”, em comemoração a 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  6. lindas caixinhas amiga
    tava com problema nos comentário
    mais resolvi
    lindo final de semana
    bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Muito legais essas dicas. Que maravilha de trabalho, tudo muito caprichado, parabéns!!!!
    Um Ótimo fim de semana pra você
    bejim

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas, até pq acho que a embalagem já é metade do presente, quando a gente embala com amor a pessoa presenteada sente isso
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!